Não é de hoje que a Avon mostra apoio ao esporte feminino, principalmente ao futebol. No ano passado, a marca levantou a bandeira em prol das mulheres no esporte ao convidar a jogadora Marta Silva para uma campanha visando a equidade salarial entre homens e mulheres no futebol – que foi veiculada durante o mundial masculino. Agora, pela segunda vez, Marta atrela o seu nome ao da Avon. Desta vez, ela é rosto da campanha do batom líquido matte Power Stay e retrata o seu dia a dia usando o produto, que promete longa duração. “A Avon mantém sua trajetória na escolha de suas estrelas, a cada campanha uma seleção criteriosa é feita para comunicarmos nosso propósito”, diz Juliana Barros, diretora de marketing de maquiagem da marca.
Além disso, a marca comunicou que está liberando os seus funcionários para assistirem aos jogos da seleção brasileira feminina durante o mundial da França – assim como é feito na maioria das empresas durante as copas do mundo masculinas. “Refletir a diversidade é dar voz e representatividade, é ser consciente e responsável. Com o esporte não seria diferente. O país do futebol também torce pelo futebol feminino”, disse Danielle Bibas, Vice-Presidente de Marcas, Comunicação e Cultura da Avon Brasil.