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Da moda para a beleza: Francisco Costa lança marca de skincare sustentável de luxo

Dois anos após o termino de sua jornada de dez anos na direção da moda feminina da Calvin Klein, o brasileiro Francisco Costa se reinventa e acaba de lançar a Costa Brazil, nova marca de beleza sustentável de luxo que tem como inspiração a matéria-prima e essência da Amazônia, em uma busca de se reconectar com suas essências brasileiras. A marca, livre de testes em animais, vegana e sem ingredientes tóxicos em suas formulações (como parabenos, sulfatos, óleo mineral e corantes), ainda possui pegada sustentável e responsabilidade com o meio ambiente, através de embalagens ecológicas (também minimalistas e chiques) e extração legal dos ativos provenientes da floresta – através de parcerias entre fazendeiros nativos e pequenos produtores. Esse trabalho garante que as fórmulas sejam limpas e o mais puras possíveis.

Antes de se dedicar totalmente à marca, Francisco fez um hiato de seis meses na sua carreira para viajar ao Amazonas e conhecer a região e os ingredientes que o ambiente fornecia. Nessa busca, passou dez dias na tribo Yaminawá, no Acre. “De lá sai com um sentimento de admiração e um ingrediente surpreendente”, disse Costa à Vogue americana. Esse ingrediente é o Breu, uma resina perfumada da árvore conhecida como Almacega, que possui propriedades calmantes e hidratantes em sua casca e que faz parte do coração das fórmulas de skincare da Costa Brasil. Esse também é formado por outros ingredientes-estrela da região que ainda são pouco falados, como o super-raro óleo de cacay, extraído da semente da fruta riquíssima em antioxidantes, e o óleo de Kaya, nome inventado por Costa para a essência da proteína extraída das vagens da sapucaia, árvore comum no Brasil, mas ainda inexplorada – segundo ele, o ingrediente é mais potente em hidratação que o tradicional óleo de argan.

Inicialmente, a marca chega ao mercado com quatro produtos: um óleo corporal firmador de Kaya (U$ 98), que promete hidratar profundamente e deixar a pele com mais tônus; um óleo facial anti-aging de Kaya (U$ 125), que garante mais viço e glow à pele; a resina pura de Breu (U$ 145), que perfuma e purifica o ambiente e uma vela (U$ 165), feita com a mesma resina vegetal, que remete a fragrância da Amazônia enquanto alivia o stress e reequilibra o ambiente. Os produtos estão à venda no e-commerce da marca – com entrega no Brasil.

Preocupados com o meio ambente, a marca criou, nessa semana, um post em seu instagram para que, com o engajamento de seus usuários, uma nova árvore seja plantada na Amazônia. Em alguns passos, no próprio post, a marca se propõe a reflorestar partes desmatadas da região com os primeiros 6.000 comentários . Chique!

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