Beleza

Dermatologista lista 3 dicas para cuidar da pele no outono

Muda a estação, muda-se também a rotina de beleza. É esta a recomendação de especialistas em cuidados com a pele após a chegada do outono, a estação intermediária entre o calor intenso e o frio.

A hidratação, tanto da pele do rosto quanto a do corpo, é o segredo para manter o viço e evitar a descamação de algumas regiões, como ao redor do nariz, por exemplo. Por isso, perguntamos ao dermatologista Thales Bretas quais cuidados são necessários de agora em diante até a volta do verão.

USAR ÓLEO APÓS O BANHO
“Todo mundo sabe que o banho muito quente é um inimigo natural da pele e dos cabelos. O que poucos sabem é como minimizar os danos, já que a água quente é a preferência, para algumas pessoas, nos banhos de outono. Eu sempre indico nessa estação usar um óleo de banho para não esfoliar em excesso a nossa barreira protetora, poupando a hidratação que já perdemos, naturalmente, com a água quente. Para os cabelos, oriento lavar em dias alternados e usar uma máscara hidratante semanalmente. “

LEMBRAR DE INGERIR LÍQUIDOS
“Por ser uma estação muito seca, o outono demanda uma ingestão maior de líquidos, fato que muita gente não se dá conta, provavelmente, pela falta de sede em relação ao verão, quando transpiramos mais e queremos sempre uma bebida gelada para refrescar. Agora, com as temperaturas caindo, nada melhor do que abusar dos chás claros ao longo do dia, que irão te manter quente e hidratada. Cuidado para não abusar da cafeína, presente em alguns chás, e perder o sono à noite!”

CONSIDERAR INTERVENÇÃO EM CONSULTÓRIO
“Para peles muito ressecadas, que “craquelam” com a maquiagem e tendem a piorar no outono, uma dica útil é a hidratação intradérmica, feita em consultórios. Injetamos ácido hialurônico, superficialmente, para reter a hidratação e melhorar as rugas e a textura de “pergaminho”, que algumas peles podem apresentar. O mesmo vale para os lábios e seus arredores. A técnica promove um efeito gloss, com hidratação incomparável àquela obtida com o uso de cremes e hidratantes labiais.”

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo