Sabrina Sato deu luz à Zoe, sua primeira filha fruto do relacionamento com o ator Duda Nagle, há pouco mais de dois meses. Depois de um hiato na malhação no começo da gravidez devido a um hematoma subcoriônico que podia resultar em um aborto espontâneo, a apresentadora adotou um treino mais leve e com foco no fortalecimento na região das costas.
Sabrina Sato: “Sou japonesa, caipira e tenho sotaque. Achei que nunca faria TV”
De volta à ativa, conversamos com o personal trainer Marcio Lui, responsável por seus treinos há nove anos, e desvendamos como ela está voltando à rotina fitness.
Confira a entrevista exclusiva:
A Sabrina voltou a treinar com mais intensidade logo de dar à luz?
Não, ela está priorizando a amamentação e ainda não tem liberação médica para voltar à rotina de exercícios. Hoje ela está fazendo caminhadas moderadas e alongamentos. Está voltando com calma, assim como o período pede.
Como foi a volta?
Sabrina está bem tranquila em relação ao corpo: atenta às suas limitações e respeitando muito sua nova fase. Em breve ela retornará para a musculação, mas também devagar.
Mudou imediatamente do final da gravidez para o primeiro momento pós parto?
Ela tem uma memória muscular muito grande. Faz exercícios desde a época que dava aula de ballet quando era adolescente. No fim da gravidez, a Sabrina continuou fazendo caminhadas e exercícios de força de forma leve, o que ela ainda não está fazendo são os exercícios de musculação, nem de maneira leve.
Como está sendo o treino dela agora?
Entre as mamadas (risos). Ela está fazendo apenas caminhadas moderadas de 30 a 40 minutos e alongamentos.
O que ainda deve mudar?
Cada corpo de uma pós-gestante reage de um jeito. Nesse momento é muito importante o trabalho de uma equipe multidisciplinar, para saber os próximos passos. Passando 60 dias do parto, começaremos com uma musculação leve e outros exercícios específicos para os objetivos da Sabrina.
Foi incluído algum exercício específico para fortalecimento pélvico? Qual?
Durante a gestação Sabrina foi acompanhada por uma fisioterapeuta que fez alguns exercícios que ajudam na hora do parto normal, mas neste momento ela só está fazendo caminhadas moderadas e alongamentos leves.
Qualquer mulher pode seguir esse treino? Quais são as contraindicações?
Qualquer pessoa pode fazer atividade pós-gestação, porém é necessário ter a liberação do médico. Tudo depende também do tipo de parto. Gosto sempre alinhar os treinos com a liberação e prescrição do médico.