Beleza

Oli responde: marcas de maquiagem lançam produtos de textura aveludada

Se, assim como eu, você é daquelas pessoas que adoram um visual tão glossy que às vezes parece até ser acúmulo de óleo, já deve ter tentado de tudo para chegar a esse look. Camadas de iluminador, óleo de coco misturado com a base, batidinhas de gloss com a ponta dos dedos no rosto, pomadas para assadura e mais um monte de truques que podem resultar tanto no brilho perfeito como em uma grande catástrofe. Te entendo, amiga…

Depois de todo esse esforço, parece que daqui a bem pouco tempo teremos vontade de caminhar na contramão. Será? O que me fez chegar à essa conclusão são tímidos lançamentos. No último mês, conheci a nova linha de produtos da M.A.C que prometem matificar a textura da maquiagem: de um primer em stick (que funciona mesmo!) à versão seca do queridinho Fix+. No começo de 2019, chega ao Brasil a Apotheosis, linha de maquiagem da Chanel só de produtos matte: entre batons, sombras, lápis multiuso e até esmaltes. Nessa onda, a Make Up For Ever lançou uma base que mantém a pele seca durante 24 horas.

Oli responde – Fix+ Matte (R$ 159) e Matte Crème Matifiante (R$ 149), M.A.C (Foto: Divulgalção)
Oli responde – Matte Shaker (R$ 129), Lancôme (Foto: Divulgalção)
Oli responde – Para o inverno 2019, a Chanel lançou a Apotheosis, linha composta por sombras, blushes, batons, lápis de olho e esmaltes com textura aveludada e aparência fosca (Foto: Divulgalção)
Oli responde – Esmalte 570 (R$ 15), Revlon (Foto: Divulgalção)
Oli responde – Matte Velvet Skin (R$ 205), Make Up For Ever (Foto: Divulgalção)

Antes de começar a esbravejar, vale uma consideração: não estamos falando de produtos que ficam acumulados nas linhas de expressão e protagonizam looks nada naturais. O novo matte é mais para aveludado do que para seco e, o mais legal, pode ser divertidíssimo quando combinado com produtos de textura oleosa. Se, ainda assim, você quer continuar brilhando por aí, tudo bem. O Ruby Woo, batom sequíssimo e best-seller da M.A.C desde o seu lançamento em 1999, está aí para provar que nenhuma tendência precisa ser seguida à risca.

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