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Pensando em mudar de perfume? Conheça os melhores do ano, eleitos pela Marie Claire França

O mais votado – Les Eaux, Chanel (Paris-Deauville, Paris-Biarritz, Paris-Venise)
As três águas frescas criadas por Olivier Polge são os novos clássicos da maison e nos transportam para lugares que costumavam ser os refúgios de Gabrielle Chanel. Paris-Deauville tem notas de manjericão, casca de laranja, pétalas de rosa e jasmim, culminando em um aroma verde. Oriental, Paris-Venise é composto por baunilha, néroli e gerânio. E o Paris-Biarritz é cítrico, com toques de lírio e vetiver. (R$ 845, 125 ml)

A escolha das francesas – Tempo, Diptyque
Para comemorar o 50º aniversário do lançamento de sua primeira fragrância, a Diptyque escolheu homenagear o patchouli. O perfumista da marca, Olivier Pescheux, o reinventou de maneira elegante e cativante ao misturar sua fórmula original com folha de violeta, mate, cacau, âmbar e almíscar. Na pele, é como sentir o cheiro do outono. (€ 130, 75 ml)

Frasco inovador – Eau de Parfum Rouge Narciso, Narciso Rodriguez
Um cubo vermelho tão laqueado que parece um esmalte: o famoso frasco da linha Narciso ganhou novas características para expressar a ardência do aroma criado por Sonia Constant. Na composição, musgo, rosa, vetiver, íris da Bulgária e cedro. (R$ 450, 30 ml)

Composição ousada – Nomade, Chloé
O perfumista Quentin Bisch ousou ao criar este contraste olfativo singular. Os musgo e patchuli amadeirados conflitam com a doçura da ameixa e da orquídea de sua fórmula. O resultado é um aroma floral moderno e confortável, arrematado por um frasco extremamente elegante. (R$ 372, 30 ml).

O mais votado masculino – Eau Intense Vétiver Terre, Hermès
Inspirado no Terre, perfume da marca que saiu de linha em 2006, este ganha notas mais intensas de vetiver e cai em um cenário mais vegetal que amadeirado. A pimenta preta foi substituída pela pimenta de Sichuan, que ressalta o fundo de bergamota verde. (R$ 799, 100 ml)

A escolha dos franceses – Balade Sauvage, Maison Christian Dior
François Demanchy, perfumista da maison, pensou na sensação de leveza que tem ao caminhar na ilha de Panarea, na Itália, antes de criar este perfume. O sentimento foi traduzido em aroma com notas cítricas quentes misturadas ao conforto da flor de figo. (R$ 1.399, 250 ml)

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