Moda

Um pop-up com sotaque brasileiro em Paris

O verão parisiense se anuncia quente: no início de junho, uma pop-up store de marcas brasileiras no clima bossa nova invade a Cidade Luz. Uma parceria entre o It Brands e o Face to Face Paris, articulado pela Flow Paris (agência que garante o diálogo entre o Brasil e a Europa), a boutique éphémère acontece entre 6 e 9 de junho em um apartamento de 500m2 em pleno coração do badalado bairro do Marais – detalhe: tudo organizado por uma equipe 100% feminina!

Pela primeira vez em Paris, marcas como Cabana Crafts, Gaitee, Sophia Hegg, Pirei no Chapéu, Botti São Paulo, Sy&vie, Santa Pele, Bitti Colares, Tulle Jour, Batiche, Estúdio Íris, Brugini, e Mônica Figueiredo trazem a moda e o estilo made in Brazil para esquentar o verão europeu. Além dos estilistas, que estarão presentes para mostrar os produtos, encontrar os visitantes e dividir os detalhes do seu savoir-faire, uma degustação de cachaça e de brigadeiros está no programa, assim como uma galeria com as imagens da fotógrafa brasileira radicada na Europa Emilia Brandão e as obras da artista plástica Patrícia Carparelli.

Para completar o programa, outras atividades estão previstas: de um rendez-vous com a personal stylist Isabelle Thomas para dar um boost no seu guarda-roupa, um ateliê de iniciação ao Brush Lettering ou um workshop para aprender a criar o seu próprio herbário (quadros com flores secas que são hit entre as parisienses) com a Herbarium. Mais: um talk sobre moda sustentável, consumo consciente e o futuro da indústria têxtil com foco na situação atual do Brasil traz players importantes da indústria como Anne-Sophie Mignaux Kamar, embaixadora da No More Plastic; Eloise Moigno, fundadora e CEO da Slo We Are; Catherine Dauriac, membro do Fashion Revolution France; Virginie Ducatillon, fundadora da Adapta Paris, que garimpa couros inutilizados por grandes maisons para fornecer a jovens criadores; entre outros.

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