Anitta promete causar mais uma vez no mundo da música em sua participação em Bola Rebola, do Tropkillaz, lançado nesta sexta-feira (22). O que chamou a nossa atenção, porém, é que a cantora optou por um look que tem se mostrado cada vez mais como uma tendência do momento: o cabelo frisado.
O visual, claro, não é de hoje. Filho dos anos 1980, ele voltou com tudo para a moda o final do ano passado, e agora se firma como uma tendência de cabelos forte ao cair nas graças de famosas como Beyoncé e até Laverne Cox.
Aqui no Brasil, o cabelo frisado de Luísa Sonza, aliás, se tornou uma sensação entre os fãs da cantora, e ela tem usado as madeixas loiras e compridas com os fios mais amassadinhos e cheios de estilo sempre que pode.
Nas passarelas, o visual já esteve no desfile de grandes marcas, como a Gucci e a Aigner, arrasando tanto nos cabelos compridos, quanto nos mais curtos. Lembra do visual pirâmide tão tradicional da década de 80? Pois bem, ele ressurge com os fios bem frisados dando ares retrô para qualquer produção.
COMO ADERIR AO LOOK?
“Existem dois tipos de frizz, o feito com as mãos e o feito com a prancha frizadora”, explica Bruna Nunes, hairstylist de São Paulo. No primeiro caso, para aderir ao visual você precisa lavar o cabelo, condicioná-lo e torcer as mechas sentido meio da cabeça. O secador entra aqui como uma forma de fixar o penteado: você aquece cada mecha com o vento quente e depois solta com os dedos e finaliza com um óleo de tratamento ou leave-in.
Já a prancha deve ser usada com o cabelo seco, após a lavagem, frisando todo o cabelo. “Depois, você passa uma escova raquete para esse frizz abrir. Aí, é só passar um óleo para tirar os fios que ficam para fora, porque a tendência é ter o cabelo frisado mas não com frizz para cima, dos cabelos novinhos”.
Bruna também explica que o cuidado principal para fazer esse penteado é ter às mãos um bom protetor térmico. “Para fazer frizz, você precisa de calor, seja da prancha ou do secador. Investir em produtos de alta qualidade é o maior cuidado que você precisa para aderir à tendência”.