Beleza

Vogue testou: massagem facial inspirada na cultura – e pele – das japonesas

Em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, a esteticista e cosmetóloga Roseli Siqueira, expert em desenvolver técnicas e tratamentos com foco na beleza e saúde natural, criou uma massagem inspirada na cultura asiática. A técnica é para a face e tem como objetivo despertar o sensorial da pele, eliminar o cansaço e promover o rejuvenescimento facial. A terapia é inspirada no kobido, ritual adotado pelos orientais no século 17. Na prática, a promessa é de melhora do contorno do rosto (principalmente na região do maxilar), libera toxinas e reduz as linhas de expressão.

A massagem começa na região do peito, estimulando o chakra do plexo solar, responsável por nossa energia vital. É feito um deslizamento com movimentos delicados com a ponta dos dedos para aliviar a tensão do colo e da cervical e garantir total relaxamento. São 10 minutos dedicados a retirar todo o cansaço corporal e já dá para ir relaxando bem. Depois, a terapeuta, com toques suaves, passa a estimular a circulação do rosto, trabalhando as linhas energéticas e drenando o rosto. Na saída, meu rosto estava mais fininho, principalmente a área do maxilar. Esse procedimento conta com uma toalha quente que é colocada no rosto e óleos essenciais para desbloquear qualquer tipo de tensão facial. Os movimentos ainda estendem-se para o pescoço e colo.

Para finalizar e complementar a massagem, foi aplicada uma máscara de flores para a remoção das células mortas e impurezas e ampliar a absorção das propriedades do mix de flores, como a de maracujá, camomila, calêndula e rosas, para nivelar a cor da pele e promover maciez e viço. A duração do protocolo é de uma hora e custa R$ 448.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo