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Youtuber é acusada de vender batons com pelos e outras sujeiras

A youtuber de maquiagem Jaclyn Hill acumula milhões de seguidores em seu canal e redes sociais. É por isso que, quando ela anunciou o lançamento de uma coleção de batons nude, os fãs comemoraram muito. No final de maio, os produtos foram colocados à venda e deixou muitas pessoas insatisfeitas. O motivo? Muitos encontramos pequenos pelos e outras sujeiras no produto.

Nas redes sociais, os clientes têm postado fotos dos batons com diversos itens estranhos, como “bolinhas” de plástico, e fios, além de receberem os produtos com as embalagens quebradas. A textura arenosa de alguns também foi questionada.

A youtuber conhecida como RawBeautyKristi fez um vídeo em seu canal mostrando os cosméticos e, na página da Jaclyn Cosmetics, uma publicação dizia que os problemas afetaram menos de 0,1% dos itens, mas que estavam atentos para resolver a situação.

Durante o vídeo, ela mostrou documentos que comprovam que os componentes da fórmula são seguros, estão dentro do prazo de validade, não têm nenhum tipo de contaminação e são aprovados pelo FDA (Food and Drug Administration, agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos).

Jaclyn explicou que os furinhos pretos encontrados em alguns batons são bolhas de oxigênio, que podem ser resultado do processo de fabricação. Sobre os pelinhos, a influenciadora comentou que se tratam de fibras de algodão provenientes das luvas que as pessoas usam na fábrica ou do material utilizado na limpeza dos reservatórios em que a fórmula é feita. A maior queixa, segundo a dona da marca, era em relação aos produtos que chegavam derretidos. Ela afirmou que, embora sejam feitos diversos testes, as altas temperaturas dos locais de armazenamento, associadas a um longo período de exposição, provavelmente afetaram a consistência da “bala”. Por isso, pediu para que as pessoas se certifiquem de que o batom está “frio” antes de aplicá-lo.

Jaclyn ainda garantiu que “trabalha com muito empenho na linha e que está corrigindo as questões”. Também ressaltou que, “apesar dos problemas apresentados, os produtos não oferecem nenhum perigo aos consumidores”. Ela pediu para que as pessoas prejudicadas entrem em contato com a marca para que sejam ressarcidas e se desculpou.

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