O possível ser sexy e parte da realeza ao mesmo tempo? Por mais que os looks discretos – porém muito estilosos – de Kate Middleton pareçam a regra quando o assunto é a monarquia, a princesa Charlene de Mônaco tem nos mostrado que essa mistura funciona, sim!
Com uma história tão incrível quanto a de Kate – ela era nadadora olímpica pela África do Sul, antes de se casar com o príncipe Albert II, de Mônaco, em 2011 -, e hoje mãe de gêmeos, Charlene conseguiu manter o seu estilo constante ao longo dos anos, mantendo o fator sexy sempre presente.
Para isso, ela opta com frequência por vestidos que deixam os ombros à mostra e também têm silhuetas mais ajustadas, evidenciando suas curvas. Tudo isso, ornado com um cabelo pixie que, por si só, já deixa o seu visual mais ousado, principalmente quando combinado com vestidos de gala e tapetes vermelhos! (Pense nas produções de cair o queixo de Charlize Theron, por exemplo.)
Atelier Versace e Ralph Lauren são algumas das suas marcas preferidas na hora de montar o guarda-roupa, e a sua paleta de cores é bastante variada: de tons mais marcantes, como o vermelho, passando pelos metalizados e as cores mais sóbrias, conforme pede a ocasião.
O brilho também não falta, e o fator sexy ganha força quando ele é combinado com decotes (mesmo que mais discretos). Vale lembrar que até mesmo o seu vestido de noiva, da Armani, tinha detalhes mais ousados, como um ombro caído, nada de mangas e uma silhueta bem acinturada, com saia reta.
Vestidos e saias na altura do joelho também demonstram o seu apreço por deixar o corpo um pouco mais à mostra, mas sempre unindo roupas mais sensuais com toques de elegância – isso acontece quando a princesa Charlene opta por vestidos de tecidos nobres e recortes mais clássicos, mas de comprimento mais curto – ou quando escolhe pela lei da compensação, com a parte de baixo mais curta, mas a de cima, mais conversadora.
Ela, com certeza, é uma inspiração e tanto para quem busca um armário com um pouco mais de bossa e brinca com a feminilidade!