Colorir os olhos de azul é uma tarefa desafiadora. A cor, muitas vezes associada ao exagero – e até a falta de elegância – sacudiu a poeira, deu a volta por cima e conquistou o coração dos grandes maquiadores de importantes marcas de maquiagem.
Foi assim que nesta temporada surgiram muitas nuances do tom índigo e as mais diferentes maneiras de aplicação, que vão bem além da sombra cintilante.
A ideia da Dior é investir na dupla lápis superpigmentado na pálpebra superior e inferior e muita máscara de cílios colorida.
O azul Klein foi explorado em formas geométricas, com o delineado perfeito, que tem riscado fino na base e generoso nas extremidades. A proposta é da Lancôme.
Para Chanel, o tom mais quente é o azul cobalto, esfumado em formato gatinho e arrematado com lápis azul marinho na linha d’água inferior.
Com os mais lindos tons de azul à disposição em sua super paleta Smartorial Eye-Conic, Marc Jacobs criou um degradê cintilante que vai do azul intenso ao prata.
A Nars garantiu o visual romântico usando o azul aquarelado, feito com sombra levemente úmida e aplicada para além dos contornos do côncavo. Perfeito para contrastar com o bocão vermelho.
A top maquiadora Pat McGrath valorizou ainda mais seu azulão criando um contorno preto esfumado nas pálpebras – e finalizado com máscara de cílios preta, bem densa.