Se ela ainda não pipocou no seu feed, você com certeza vai vê-la nas mãos ou sobre os ombros de uma (ou várias influencers). A Dior lança hoje, com ambiciosa campanha digital, o modelo 30Montaigne, nova bolsa da maison batizada em homenagem ao icônico endereço onde ficava o primeiro atelier de Christian Dior.
A mesma estratégia de lançamento foi usada no ano passado, quando Maria Grazia Chiuri relançou a Saddle, modelo que foi hit na época de John Galliano como diretor criativo da maison. Onipresença online também foi característica do lançamento da book tote, o modelo carry all maxi que se não levava um grande “Christian Dior” ao centro, podia ser personalizada com o nome ou iniciais de sua respectiva dona.
A 30Montaigne tem as características-chave para se tornar o modelo que caracteriza a era de Chiuri no comando da grife. Diferente da Saddle, ela é um modelo completamente novo, que tenta emplacar um logo quase inédito — algo com que Maria Grazia já havia tentado fazer com o J’Adior — no fecho. Diferente da book tote, o tamanho é médio — o que, além de agradar uma variedade maior de clientes, também influi no preço (o modelo custará 2.500 euros, por volta de R$11.000).
“Meu objetivo com essa bolsa foi tentar criar um novo clássico que, por meio de seu design e elementos-chave, seria um manifesto para dar um reboot nas marcas registradas da Dior de maneira contemporânea”, explicou Chiuri à Vogue. Mais um ponto positivo na carreira da deisgner, que é a primeira mulher a comandar a direção criativa da maison francesa.