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Donald Glover e adidas Originals lançam Donald Glover Presents

Donald Glover e adidas Originals apresentam oficialmente o fruto do relacionamento criativo que teve início em setembro de 2018. Com o storytelling como coração da parceria, o multitalentoso e a marca revelam uma linha de produtos junto com a premiere de uma série de curtas.

Donald Glover Presents reimagina três estilos icônicos da adidas, o Nizza, Continental 80 e Lacombe, em branco com sutis tons sobre tons. Com foco na narrativa pessoal que só tênis gastos podem oferecer, e a riqueza de experiências que eles carregam, a coleção é inspirada por imperfeições sutis.

“A riqueza é um conceito. Com esse projeto, eu queria encorajar as pessoas a pensar como as suas histórias podem ser contadas pelos seus pés. O valor não é quantificado pelo que você veste e sim pelas experiências. E você toma a decisão do que funciona para você, você vive pelas suas próprias lentes. A parceria para mim é sobre ser capaz de exemplificar o que significa fazer e criar suas coisas”, diz Donald Glover.

Buscando contar uma história através do design, os tênis apresentam uma série de detalhes desconstruídos, como costuras irregulares, ilhós dourados do avesso e as três listras que evocam a pintura à mão. Aumentando a sensação de profundidade e personalidade, as bordas não são costuradas, permitindo que elas se desgastem com o tempo. Além de trazer o tema de usar para a vida, uma mariposa – o símbolo da colaboração – aparece no calcanhar e palmilhas do sneaker. Cada par chega dentro de uma caixa de dentro para fora da adidas Originals que abre por uma tira que se rasga e é completa com três pares de cadarços personalizados.

“Nossas parcerias são construídas com base na criação de momentos de inspiração que não poderíamos conseguis sozinhos,” explica Chris Law, Senir Design Director da adidas Originals. “Como visionário, admiramos a capacidade de Glover de superar ‘gêneros’ e contar uma história com exclusividade. Do ponto de vista do design, guiamos a estética dessa coleção com base na rica história da adidas em tênis icônicos e na filosofia da Glover de pontos de interesse discretos e apreciação de como os tênis se desgastam com o uso, expressando ainda mais personalidade ao longo do tempo. Entre a visão artística de Glover e nossa expertise, continuaremos a evoluir e olhar para onde isso nos leva.”

Coincidindo com o lançamento do produto, Donald Glover e adidas estreou uma série de curtas-metragens, estrelando Glover e a atriz e comediante Mo’Nique com uma participação especial do skatista profissional Na-Kel Smith, produzido por Sylvia Zakhary do Mamag Studios e com Wolf Taylor e Fam Rothstein da Royalty and Wolf and Rothstein.

Os filmes, escritos por Sam Jay e Jamal Olori da Royalty, dão vida a uma história de desafio, subversão e expressão criativa. Abraçando os atos do destino como oportunidades de honestidade, crescimento e compreensão, os filmes mostram que os tênis usados não são apenas “sujos”; eles são um reflexo de suas experiências pessoais. A série é dirigida por Ibra Ake da Royalty, apoiada pelo consultor criativo, Sing J Lee, da Mamag Studios.

Os curtas já podem ser conferidos no youtube da adidas Originals. Donald Glover Presents ainda não tem data de lançamento no Brasil.

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