Moda

Pós-punk: Gucci vai lançar um livro inspirado na banda New Order

Desde que assumiu a Gucci em 2015, Alessandro Michele se tornou um dos nomes mais disruptivos da indústria, com uma moda e um imaginário criativo que capta o air du temps como poucos designers são capazes. Vide as modelos carregando minimonstros e réplicas de suas próprias cabeças, maximalismo genderless e peças que têm o poder de conquistar as clientes mais tradicionais da marca ao mesmo tempo que criar um legião de fãs da geração-Z.

E quem é fã da maison italiana – e de bandas pós-punk – vai se animar com a novidade da marca: um coffee table book digno de colecionador que casa a coleção cruise 2019 e a música do New Order, tudo fotografado pelo renomado Martin Parr.

O livro, uma edição limitada com apenas 1000 cópias (do tipo, vacilou, perdeu) acaba de ser lançado no Hemisfério Norte e entitulado World (The Price of Love). A referência é o clipe original do single de New Order, dirigido por Billie Walsh, que foi filmado em quatro longas tomadas do Steadicam em Cannes, na Côte D’Azur, serpenteando pelo Carlton Beach Club, atravessando a famosa Croisette e entrando no que hoje é o hotel InterContinental. Vinte e cinco anos depois, Parr e Michele retomaram o perfume melancólico e decadente das cenas do vídeo e recriaram o clima de praia e pier no mesmo local, apresentando modelos na nova coleção de pré-primavera de Michele, misturando-se aos adoradores do sol da Riviera.

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