Sabrina Sato deve dar à luz ao seu primeiro filho, fruto do relacionamento com o ator Duda Nagle, nos próximos 15 dias e só deixou de treinar no começo da gestação – devido a um hematoma subcoriônico que podia resultar em um aborto espontâneo. Conversamos com o personal trainer Marcio Lui, responsável por seus treinos há nove anos, para entendermos o que mudou na malhação da apresentadora depois da gravidez e do tempo de repouso.
Pegando leve
“Sabrina sempre fez muita musculação, luta e corrida, mas, como teve um susto no começo da gravidez, começamos a trabalhar sem impacto. Em vez de correr, ela faz 35 minutos de caminhada, por exemplo. Também diminuímos a carga e quantidade de séries”.
Força!
“Focamos a musculação, bem mais leve que a que ela fazia antes, na região lombar para prepara-la para o último mês de gestação, para o parto e para o pós parto. Ela passou a fazer mais alongamento e agachamentos com o auxílio de uma bola”.
In pace
“Além das caminhadas, que auxiliam na circulação e diminuem o inchaço que ocorre durante a gravidez, Sabrina também fez yoga e pilates– que trabalham o alongamento, aliviam o stress e é não têm impacto”
Atenção!
“O mais importante é lembrar que as grávidas podem, sim, continuar malhando se houver acompanhamento médico e de um personal trainer. Muitas mulheres sentem medo e acham que podem ter alguma complicação, mas, quando os exercícios são liberados por esses profissionais, fazem bem para as mulheres e também para os bebês”, alerta Marcio.