Beleza

Deu praia! Uma guia de protetores solares para todos os bolsos

Com a chegada do verão, momentos de divertimento na praia, piscina e parques se tornam mais frequentes em função do clima quente que toma todas as regiões do país. Porém os cuidados com a proteção da pele nesta época precisam ser redobrados, conforme alerta o dermatologista Thales Bretas. “É importante usar protetor solar para evitar o envelhecimento, manchas e, sobretudo, o câncer de pele”, diz à Marie Claire.

Há versões para todos os tipo de pele disponíveis no mercado. “Para as peles oleosas, o ideal é um protetor solar em sérum, gel ou gel-creme matificante, que vai ajudar a controlar o brilho”, recomenda Thales. “Para as peles secas, os em creme e anti-idade são os mais hidratantes”, diz. “Peles mistas podem usar os filtros físicos, que são aqueles que menos irritam a pele, ideal também para as peles sensíveis”.

Quem busca mais do que proteção e se preocupa em disfarçar algumas manchas na pele e sinais da idade, também vale apostar num protetor com cor. “Eu particularmente adoro, porque, além de disfarçar manchas e imperfeições, o pigmento protege a pele da luz visível, que está presente em lâmpadas e monitores, por exemplo, contribuindo ainda mais no cuidado anti manchas e envelhecimento”, afirma o dermatologista.

Sua recomendação, portanto, é escolher dois protetores, sendo um para o corpo e outro para a face. “A pele do rosto é tem mais glândulas sebáceas, mais sensível e mais exposta ao sol! Merece um filtro solar específico e com maior FPS”. Thales alerta ainda que o fator mínimo de proteção é 30.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo